Muitos jogadores se perguntam: o que é um GM? O que ele faz? Quais são os seus poderes? Algumas de suas dúvidas sobre os GMs poderão ser respondidas aqui.
O termo “GM” é a abreviação de Game Master, o "Mestre do Jogo". Isto não significa que um GM possa fazer tudo o que quiser. Na verdade, ele é uma espécie de oficial da lei que existe para garantir o bom andamento do jogo, e deve ser considerado e respeitado como uma autoridade.
Todos os GMs são treinados para exercer a função e seguem as diretrizes que determinam a administração do jogo. A equipe de GMs possui diversas tarefas, como por exemplo:
- Cuidar do bem estar dos jogadores;
- Patrulhar o mundo de Rune-Midgard, em Ephecress;
- Auxiliar, orientar e informar os jogadores quando for possível;
-Verificar possíveis anormalidades no jogo;
- Realizar Eventos e Mini-Eventos para quebrar a rotina dos jogadores;
- Fazer com que as Regras Oficiais sejam cumpridas;
- Aplicar punições aos jogadores infratores.
Para cumprir as principais tarefas, os GMs as distribuem entre si de acordo com a aptidão de cada um. Desta forma, cada GM se especializa em um determinado assunto. Confira abaixo os nomes dos GMs para que você possa contatá-los dentro do jogo:
[GM]Shy
[GM]Ryuzaki
[GM]Bella
[GM]DarkzinhO
[GM]Pezão
[GM]Gabu
[GM]Puffy
Outros GMs podem entrar em contato com os jogadores dentro do jogo. O que identifica o GM é a roupa, por isso, fique atento!
A equipe atua patrulhando o jogo, ajudando os novatos, punindo os infratores e mantendo a ordem. Tanto em Odin quanto em Thor têm GMs patrulhando, atendendo aos jogadores e punindo ações ilegais. Da mesma forma, em ambos são tomadas medidas severas contra o uso de bots e outros programas não permitidos.
Vale lembrar que alguns casos só poderão ser resolvidos após investigação e análise. Para isso, as denúncias devem ser enviadas por meio de Tickets para a nossa Central de Suporte. Confira abaixo os casos que requerem investigação e análise:
- Requisição para quebra de clã. Nestes casos o líder do clã deve enviar um ticket para a Central de Suporte descrevendo o motivo do problema.
- Créditos e ROPs. Os GMs não possuem informações sobre créditos e pagamentos. O jogador deve contatar a Central de Suporte para esclarecimentos.
- Recuperação de senhas de contas ou do armazém Kafra. O jogador pode recuperar as senhas no site da CoolRO!. Caso tenha qualquer tipo de problema, ele deve contatar a Central de Suporte. Os GMs não possuem e não fornecem informações sobre senhas.
- Casos envolvendo sumiço de itens. O jogador deve enviar um Ticket informando a data e o horário em que viu os itens pela última vez, a data e o horário em que notou o desaparecimento, e quais os itens e personagens envolvidos para que as informações possam ser analisadas pela equipe de GMs.
- Casos envolvendo problemas e alterações nas propriedades de Homunculus. O jogador deve enviar um Ticket informando qual era a condição do Homunculus antes de ocorrer o problema (tipo de Homunculus, nível, habilidades), e a data exata da alteração. Se possível o jogador deve anexar imagens da situação anterior e posterior.
- Problemas com transações dentro do jogo. Os jogadores são responsáveis pelos seus itens e zenys. Durante uma transação é sempre importante o jogador conferir inúmeras vezes o que está sendo negociado. Se durante uma negociação o jogador perceber que os itens/zenys mostrados na janela não conferem com o que foi previamente acertado, ele deve cancelar a transação imediatamente. Os GMs não podem e não interferem em transações realizadas entre os jogadores.
- Auxílio em quests. Os GMs não fornecem dicas ou ajudam a completar tarefas em quests. Estes são desafios que dependem do esforço do próprio jogador para serem concluídos.
- O jogador pode requisitar o bloqueio temporário da sua conta de Ragnarök se identificar acessos não autorizados. Para isso ele deve acionar um GM ou entrar em contato com a nossa Central de Suporte. Enfatizamos que os jogadores são responsáveis pela manutenção da segurança de suas contas, é sempre muito importante que não compartilhem senhas e não utilizem programas de procedência duvidosa, pois os mesmos podem conter Keylogers.
Frequentemente os GMs encontram-se atarefados atendendo a inúmeras solicitações simultaneamente. Por esse motivo, nem sempre é possível averiguar o chamado de um jogador prontamente. Se presenciar uma infração, é importante que o jogador tente registrá-la por meio de Screenshots e enviar as imagens por meio de um Ticket. Dessa forma, se o GM não puder ir até o local rapidamente, o infrator poderá ser punido por meio das imagens obtidas pelo jogador. Para obter informações sobre como registrar infrações, um bom guia pode ser obtido em FÓRUM
É importante frisar que o fórum não é o meio para realizar denúncias. O canal oficial para receber denúncias é o sistema de Tickets.
Se, por algum motivo, você não conseguir contatar algum de nossos GMs, por favor, envie suas denúncias e reclamações diretamente para a Central de Suporte através do sistema de Tickets.
Como identificar um GM?
- Os GMs vestem uma roupa diferente das demais classes no jogo;
- O nome dos GMs aparece na cor amarela;
- O nome dos GMs é padronizado: [GM]Nome (ex.: [GM]João, [GM]Maria,...).
Atenção: os GMs nunca perguntarão a SUA senha. Cuidado com as informações fornecidas para estranhos! Na dúvida, envie seus questionamentos por meio de Tickets.
O que os GMs não fazem?
- GMs não podem resetar nem modificar habilidades ou atributos;
- GMs não podem revelar informações pessoais (nome, idade, e-mail, MSN, etc);
- Alguns problemas não podem ser resolvidos de imediato pelos GMs. Neste caso, pedimos que você entre em contato com a nossa Central de Suporte;
- GMs não podem doar, comprar ou vender itens e zenys;
- GMs não pedem itens aos jogadores em hipótese alguma.
Equipe CoolRO!
O termo “GM” é a abreviação de Game Master, o "Mestre do Jogo". Isto não significa que um GM possa fazer tudo o que quiser. Na verdade, ele é uma espécie de oficial da lei que existe para garantir o bom andamento do jogo, e deve ser considerado e respeitado como uma autoridade.
Todos os GMs são treinados para exercer a função e seguem as diretrizes que determinam a administração do jogo. A equipe de GMs possui diversas tarefas, como por exemplo:
- Cuidar do bem estar dos jogadores;
- Patrulhar o mundo de Rune-Midgard, em Ephecress;
- Auxiliar, orientar e informar os jogadores quando for possível;
-Verificar possíveis anormalidades no jogo;
- Realizar Eventos e Mini-Eventos para quebrar a rotina dos jogadores;
- Fazer com que as Regras Oficiais sejam cumpridas;
- Aplicar punições aos jogadores infratores.
Para cumprir as principais tarefas, os GMs as distribuem entre si de acordo com a aptidão de cada um. Desta forma, cada GM se especializa em um determinado assunto. Confira abaixo os nomes dos GMs para que você possa contatá-los dentro do jogo:
[GM]Shy
[GM]Ryuzaki
[GM]Bella
[GM]DarkzinhO
[GM]Pezão
[GM]Gabu
[GM]Puffy
Outros GMs podem entrar em contato com os jogadores dentro do jogo. O que identifica o GM é a roupa, por isso, fique atento!
A equipe atua patrulhando o jogo, ajudando os novatos, punindo os infratores e mantendo a ordem. Tanto em Odin quanto em Thor têm GMs patrulhando, atendendo aos jogadores e punindo ações ilegais. Da mesma forma, em ambos são tomadas medidas severas contra o uso de bots e outros programas não permitidos.
Vale lembrar que alguns casos só poderão ser resolvidos após investigação e análise. Para isso, as denúncias devem ser enviadas por meio de Tickets para a nossa Central de Suporte. Confira abaixo os casos que requerem investigação e análise:
- Requisição para quebra de clã. Nestes casos o líder do clã deve enviar um ticket para a Central de Suporte descrevendo o motivo do problema.
- Créditos e ROPs. Os GMs não possuem informações sobre créditos e pagamentos. O jogador deve contatar a Central de Suporte para esclarecimentos.
- Recuperação de senhas de contas ou do armazém Kafra. O jogador pode recuperar as senhas no site da CoolRO!. Caso tenha qualquer tipo de problema, ele deve contatar a Central de Suporte. Os GMs não possuem e não fornecem informações sobre senhas.
- Casos envolvendo sumiço de itens. O jogador deve enviar um Ticket informando a data e o horário em que viu os itens pela última vez, a data e o horário em que notou o desaparecimento, e quais os itens e personagens envolvidos para que as informações possam ser analisadas pela equipe de GMs.
- Casos envolvendo problemas e alterações nas propriedades de Homunculus. O jogador deve enviar um Ticket informando qual era a condição do Homunculus antes de ocorrer o problema (tipo de Homunculus, nível, habilidades), e a data exata da alteração. Se possível o jogador deve anexar imagens da situação anterior e posterior.
- Problemas com transações dentro do jogo. Os jogadores são responsáveis pelos seus itens e zenys. Durante uma transação é sempre importante o jogador conferir inúmeras vezes o que está sendo negociado. Se durante uma negociação o jogador perceber que os itens/zenys mostrados na janela não conferem com o que foi previamente acertado, ele deve cancelar a transação imediatamente. Os GMs não podem e não interferem em transações realizadas entre os jogadores.
- Auxílio em quests. Os GMs não fornecem dicas ou ajudam a completar tarefas em quests. Estes são desafios que dependem do esforço do próprio jogador para serem concluídos.
- O jogador pode requisitar o bloqueio temporário da sua conta de Ragnarök se identificar acessos não autorizados. Para isso ele deve acionar um GM ou entrar em contato com a nossa Central de Suporte. Enfatizamos que os jogadores são responsáveis pela manutenção da segurança de suas contas, é sempre muito importante que não compartilhem senhas e não utilizem programas de procedência duvidosa, pois os mesmos podem conter Keylogers.
Frequentemente os GMs encontram-se atarefados atendendo a inúmeras solicitações simultaneamente. Por esse motivo, nem sempre é possível averiguar o chamado de um jogador prontamente. Se presenciar uma infração, é importante que o jogador tente registrá-la por meio de Screenshots e enviar as imagens por meio de um Ticket. Dessa forma, se o GM não puder ir até o local rapidamente, o infrator poderá ser punido por meio das imagens obtidas pelo jogador. Para obter informações sobre como registrar infrações, um bom guia pode ser obtido em FÓRUM
É importante frisar que o fórum não é o meio para realizar denúncias. O canal oficial para receber denúncias é o sistema de Tickets.
Se, por algum motivo, você não conseguir contatar algum de nossos GMs, por favor, envie suas denúncias e reclamações diretamente para a Central de Suporte através do sistema de Tickets.
Como identificar um GM?
- Os GMs vestem uma roupa diferente das demais classes no jogo;
- O nome dos GMs aparece na cor amarela;
- O nome dos GMs é padronizado: [GM]Nome (ex.: [GM]João, [GM]Maria,...).
Atenção: os GMs nunca perguntarão a SUA senha. Cuidado com as informações fornecidas para estranhos! Na dúvida, envie seus questionamentos por meio de Tickets.
O que os GMs não fazem?
- GMs não podem resetar nem modificar habilidades ou atributos;
- GMs não podem revelar informações pessoais (nome, idade, e-mail, MSN, etc);
- Alguns problemas não podem ser resolvidos de imediato pelos GMs. Neste caso, pedimos que você entre em contato com a nossa Central de Suporte;
- GMs não podem doar, comprar ou vender itens e zenys;
- GMs não pedem itens aos jogadores em hipótese alguma.
Equipe CoolRO!