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Servidor de RagnarÖk Online


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    [GM]Shy
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    Mensagem  [GM]Shy Qui Fev 19, 2009 9:40 am

    Muitos jogadores se perguntam: o que é um GM? O que ele faz? Quais são os seus poderes? Algumas de suas dúvidas sobre os GMs poderão ser respondidas aqui.

    O termo “GM” é a abreviação de Game Master, o "Mestre do Jogo". Isto não significa que um GM possa fazer tudo o que quiser. Na verdade, ele é uma espécie de oficial da lei que existe para garantir o bom andamento do jogo, e deve ser considerado e respeitado como uma autoridade.

    Todos os GMs são treinados para exercer a função e seguem as diretrizes que determinam a administração do jogo. A equipe de GMs possui diversas tarefas, como por exemplo:

    - Cuidar do bem estar dos jogadores;
    - Patrulhar o mundo de Rune-Midgard, em Ephecress;
    - Auxiliar, orientar e informar os jogadores quando for possível;
    -Verificar possíveis anormalidades no jogo;
    - Realizar Eventos e Mini-Eventos para quebrar a rotina dos jogadores;
    - Fazer com que as Regras Oficiais sejam cumpridas;
    - Aplicar punições aos jogadores infratores.

    Para cumprir as principais tarefas, os GMs as distribuem entre si de acordo com a aptidão de cada um. Desta forma, cada GM se especializa em um determinado assunto. Confira abaixo os nomes dos GMs para que você possa contatá-los dentro do jogo:
    [GM]Shy
    [GM]Ryuzaki
    [GM]Bella
    [GM]DarkzinhO
    [GM]Pezão
    [GM]Gabu
    [GM]Puffy

    Outros GMs podem entrar em contato com os jogadores dentro do jogo. O que identifica o GM é a roupa, por isso, fique atento!
    A equipe atua patrulhando o jogo, ajudando os novatos, punindo os infratores e mantendo a ordem. Tanto em Odin quanto em Thor têm GMs patrulhando, atendendo aos jogadores e punindo ações ilegais. Da mesma forma, em ambos são tomadas medidas severas contra o uso de bots e outros programas não permitidos.

    Vale lembrar que alguns casos só poderão ser resolvidos após investigação e análise. Para isso, as denúncias devem ser enviadas por meio de Tickets para a nossa Central de Suporte. Confira abaixo os casos que requerem investigação e análise:

    - Requisição para quebra de clã. Nestes casos o líder do clã deve enviar um ticket para a Central de Suporte descrevendo o motivo do problema.
    - Créditos e ROPs. Os GMs não possuem informações sobre créditos e pagamentos. O jogador deve contatar a Central de Suporte para esclarecimentos.
    - Recuperação de senhas de contas ou do armazém Kafra. O jogador pode recuperar as senhas no site da CoolRO!. Caso tenha qualquer tipo de problema, ele deve contatar a Central de Suporte. Os GMs não possuem e não fornecem informações sobre senhas.
    - Casos envolvendo sumiço de itens. O jogador deve enviar um Ticket informando a data e o horário em que viu os itens pela última vez, a data e o horário em que notou o desaparecimento, e quais os itens e personagens envolvidos para que as informações possam ser analisadas pela equipe de GMs.
    - Casos envolvendo problemas e alterações nas propriedades de Homunculus. O jogador deve enviar um Ticket informando qual era a condição do Homunculus antes de ocorrer o problema (tipo de Homunculus, nível, habilidades), e a data exata da alteração. Se possível o jogador deve anexar imagens da situação anterior e posterior.
    - Problemas com transações dentro do jogo. Os jogadores são responsáveis pelos seus itens e zenys. Durante uma transação é sempre importante o jogador conferir inúmeras vezes o que está sendo negociado. Se durante uma negociação o jogador perceber que os itens/zenys mostrados na janela não conferem com o que foi previamente acertado, ele deve cancelar a transação imediatamente. Os GMs não podem e não interferem em transações realizadas entre os jogadores.
    - Auxílio em quests. Os GMs não fornecem dicas ou ajudam a completar tarefas em quests. Estes são desafios que dependem do esforço do próprio jogador para serem concluídos.
    - O jogador pode requisitar o bloqueio temporário da sua conta de Ragnarök se identificar acessos não autorizados. Para isso ele deve acionar um GM ou entrar em contato com a nossa Central de Suporte. Enfatizamos que os jogadores são responsáveis pela manutenção da segurança de suas contas, é sempre muito importante que não compartilhem senhas e não utilizem programas de procedência duvidosa, pois os mesmos podem conter Keylogers.

    Frequentemente os GMs encontram-se atarefados atendendo a inúmeras solicitações simultaneamente. Por esse motivo, nem sempre é possível averiguar o chamado de um jogador prontamente. Se presenciar uma infração, é importante que o jogador tente registrá-la por meio de Screenshots e enviar as imagens por meio de um Ticket. Dessa forma, se o GM não puder ir até o local rapidamente, o infrator poderá ser punido por meio das imagens obtidas pelo jogador. Para obter informações sobre como registrar infrações, um bom guia pode ser obtido em FÓRUM

    É importante frisar que o fórum não é o meio para realizar denúncias. O canal oficial para receber denúncias é o sistema de Tickets.

    Se, por algum motivo, você não conseguir contatar algum de nossos GMs, por favor, envie suas denúncias e reclamações diretamente para a Central de Suporte através do sistema de Tickets.


    Como identificar um GM?
    - Os GMs vestem uma roupa diferente das demais classes no jogo;
    - O nome dos GMs aparece na cor amarela;
    - O nome dos GMs é padronizado: [GM]Nome (ex.: [GM]João, [GM]Maria,...).
    Staff CoolRO Quem_sao_gms_img01
    Atenção: os GMs nunca perguntarão a SUA senha. Cuidado com as informações fornecidas para estranhos! Na dúvida, envie seus questionamentos por meio de Tickets.


    O que os GMs não fazem?

    - GMs não podem resetar nem modificar habilidades ou atributos;
    - GMs não podem revelar informações pessoais (nome, idade, e-mail, MSN, etc);
    - Alguns problemas não podem ser resolvidos de imediato pelos GMs. Neste caso, pedimos que você entre em contato com a nossa Central de Suporte;
    - GMs não podem doar, comprar ou vender itens e zenys;
    - GMs não pedem itens aos jogadores em hipótese alguma.

    Equipe CoolRO!

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